Aqui, reunimos os elementos para a construção da identidade visual da Ace Cortex.Essa parte do nosso guia vai orientar principalmente designers e pessoas da comunicação na hora de criar materiais e peças com desdobramentos visuais da nossa marca.
Veja abaixo algumas dicas de uso:
Utilize a Cormorant Garamont apenas para títulos e textos com destaque e sempre em itálico.Já a Montserrat deve ser usada em textos mais longos e legendas. Caso haja alguma restrição de uso da Montserrat e seja necessário usar uma fonte de sistema, opte pela Verdana. Considere isso uma excessão à regra.
As cores são um elemento de identificação tão importante quanto o logo, portanto, devem ser utilizadas respeitando o padrão aqui estabelecido. Dividimos as cores da Ace entre Institucionais e Secundárias.
Cores Institucionais
Elas representam 99% das comunicações da Ace. Assim como a tipografia, as cores são elementos de reconhecimento direto da nossa marca, então, utilize-as com consistência. Não altere as cores, não invente um novo tom, degradês e, em comunicações institucionais, não utilize as cores secundárias.
Dicas
(i) Quando for criar uma comunicação, privilegie um bom contraste com a tipograf ia, garantindo que a legibilidade não seja comprometida. (ii) Use mais as cores Purple Ace, Space Dark e Off White Tech. Elas são a alma da Ace Cortex. (iii) Use o Tasty Yellow em proporções menores, em destaques, grifados ou quando precisar dar atenção para alguma mensagem ou palavra. (iv) Busque layouts limpos, arejados, com bastante leveza. Isso não quer dizer que não possam ser escuros ou predominantemente roxos, mas tenha em mente o conceito de “menos é mais”. (v) Não crie degradês.
Cores Secundárias
As cores secundárias têm um uso restrito a gráficos, planilhas e outras comunicações que exijam mais variações de tons do que apenas as cinco cores institucionais. Não use essas cores em comunicações da marca, como no Instagram, em sites ou em apresentações institucionais – somente se houver necessidade de gráficos complexos, com vários tópicos.
Na imagem abaixo, resumimos todos os estilos e formas dos nossos elementos gráficos. O exercício de “menos é mais” também se aplica para eles – esse conjunto abaixo é apenas a junção de todos eles para facilitar a apresentação. Podemos utilizar esses elementos para compor nossas comunicações, preencher alguns espaços “vazios” e organizar algumas informações. Veja, se inspire e repita alguns usos já previtos no menu “Exemplos”.
Dicas
(i) Evite usar muitos elementos em uma mesma comunicação. (ii) Os elementos em outline devem ser bem finos, minimalistas e sofisticados. Busque um stroke por volta de 1pt e evite linhas grossas e brutas. (iii) Evite criar novas formas. Temos um repertório vasto exatamente para não criarmos novos experimentos. (iv) Podemos mesclar cores e fotografias com as formas gráficas, utilizando-as como “máscaras”. (v) Nem enormes, nem mínimos. Quando utilizar os elementos, busque sempre um equílibrio visual e um contexto de harmonia e leveza. (vi) As interceções entre eles são bem-vindas quando feitas de forma leve. Elas representam conceitualmente o ponto de contato e transformação entre a Ace Cortex e as empresas.
As imagens são assets visuais imensamente importantes na comunicação da Ace Cortex. Às vezes, elas definem o nicho de mercado, os diferentes setores da indústria ou empresas que fazem parte da nossa assessoria. Em outros momentos, é aspiracional e abstrata, refletindo um senso de arte, de sofisticação, de tecnologia, de imaginação e de criação de futuro. E, claro, falamos sobre pessoas também. Afinal, é tudo sobre pessoas que mudam o mundo de hoje e constroem novas visões e metodologias e inovam em diversos contextos.
Organizamos alguns exemplos meramente ilustrativos abaixo. Quando buscar novas imagens, esteja atento(a) às nossas dicas e busque sempre conhecer as permissões de uso dessas imagens antes de qualquer aplicação indevida.
Dicas:
(i) Ao buscar novas imagens, tenha sempre o olhar crítico e artístico. (ii) Mire em sofisticação, boas composições e iluminações. (iii) No caso das imagens “abstratas”, busque ficar dentro da nossa paleta institucional. Privilegie os tons de roxos e cinzas, dos mais claros aos mais escuros. Imagens no tom do nosso Tasty Yellow também são bem-vindas.
Abstratas
Indústria
Pessoas
Esses elementos completam os nossos “ingredientes” na hora de montar uma composição. No caso dos ícones, opte sempre por estilos em outlines finos, com a mesma espessura e acabamentos, sempre com o direcionamento de leveza e minimalismo. Fuja dos estilos brutos, pesados, excessivamente detalhados ou de baixa compreensão. A comunicação deve ser direta, organizada e objetiva. Siga os exemplos abaixo como referência.